Pedagogia da virtualidade, teoria crítica produzida na convergência das práticas educativas em rede e na apropriação do potencial emancipador da internet, sustenta-se nos princípios da educação popular freireana, na rede como rizoma, no desenho educacional e na midiatização pedagógica. A educação em rede desterritorializa sujeitos, instituições e interações para o virtual com a presença necessária para a educação. A aprendizagem ocorre nas conexões heterogêneas e múltiplas, com sentido epistemológico e ético. É uma pedagogia que toma distância de determinismos teóricos ou tecnológicos e se atualiza no diálogo e na comunicação com estratégias de aprendizagem e de avaliação.
Código: |
63476 |
EAN: |
9788515042852 |
Peso (kg): |
0,163 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Margarita Victoria Gomez |
Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |