PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO SEMIÁRIDO: educação, infâncias, equidade étnica e de gênero tem sua gênese em tessituras das trajetórias de vida e formação docente imbuídas na práxis, representada em sua dinamicidade, onde as atividades que a permearam permitiram que o/a professor/a em formação pudesse, além de conduzir o processo de ensino e de aprendizagem teoricamente fundamentado, contribuísse para a análise da própria teoria, trazendo da prática docente elementos que contribuam para o desenvolvimento e avanço da teoria. Dessa forma, a prática pedagógica é práxis, pois nela estão presentes a concepção e a ação que buscam transformar a realidade, por meio de um trabalho reflexivo para que homens e mulheres possam ser livres, por meio de práticas educativas contextualizadas que levem em consideração aspectos como a construção do currículo e sua concentração em temas como educação étnico racial, ludicidade, aprendizagens, equidade de gênero e sexual, infâncias, tecnologias, jovens, idosos, cultura e história, além da ênfase que pode ser dada a outras potencialidades locais, estabelecendo relação com outras experiências.
Código: |
26678 |
EAN: |
9788544439692 |
Peso (kg): |
0,350 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Pedro Paulo Souza Rios |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |