O que os organizadores pretenderam ao intitular a obra como “Pesquisas atuais sobre a Educação de Surdos – Avanços e possibilidades”? A justificativa se aporta em considerar que há a necessidade especial de compreender a realidade atual da Educação de surdos, a qual acompanha os desafios, retrocessos e avanços da Educação geral no país. Esta obra desperta curiosidade e se torna um convite ao leitor para problematizar e refletir sobre as várias facetas da vivência da pessoa surda na sociedade, ultrapassando os muros da escola e do ensino formal, bem como demonstrando as possibilidades reais do protagonismo surdo, seus avanços e suas possibilidades. Salientamos que todas as discussões científicas apresentadas nos capítulos deste livro dialogam num campo epistemológico de compreensão crítica, em que a Educação formal e informal, independentemente do nível, deve ser pensada e repensada para a transformação da vivência da pessoa surda na sociedade, convertendo assim, quem sabe, os discursos e teorias em práticas inclusivas. Logo, a leitura deste livro deve instigar o olhar do leitor acerca dos avanços e possibilidades em relação à Educação de Surdos, contribuindo para uma melhor compreensão do campo educacional atual.
Código: |
67028 |
EAN: |
9786525103167 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,60 |
Especificação |
Autor |
Camila de Araujo Adriano de Oliveira; Cabral Gianotto |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |