A política e a avaliação educacional são temáticas abrangentes e que se referem ao contexto escolar, não escolar, as relações de poder, o papel do Estado na garantia do direito à educação, a qualidade de ensino, a organização e funcionamento do sistema educacional.O desenvolvimento de pesquisa na área da política e avaliação educacional poderá envolver a análise de políticas, intervenção em diferentes espaços educativos e administrativos, estudo sobre o processo e espaços de legitimidade de poder, bem como a mensuração, a descrição e o impacto de determinadas iniciativas governamentais e não governamentais.O livro Política e Avaliação Educacional: interfaces com a epistemologia tem o intuito de subsidiar os pesquisadores e demais interessados na temática de política e avaliação educacional, no que concerne o estudo e análise destes. A obra, deste modo, busca estabelecer uma inter-relação entre o enfoque das epistemologias (perspectiva epistemológica, posição epistemológica e perspectiva epistemetodológica) e quatro eixos temáticos: 1) As produções acadêmica no campo da política e avaliação educacional: uma análise epistemológica; 2) As produções acadêmicas no campo da política e avaliação educacional: o caso do Brasil e Argentina; 3) Os mapas conceituais como uma possibilidade epistemetodológico: uma análise da Educação de Jovens e Adultos em Ibero-América; 4) A política e a avaliação educacional: interfaces com a epistemologia.
Código: |
26110 |
EAN: |
9788544405338 |
Peso (kg): |
0,550 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
Debora Cristina Jeffrey |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |