• Políticas curriculares, alfabetização e infância

Discutir a produção de políticas curriculares para alfabetização como processo de hegemonização de um dado sentido para a alfabetização, assumindo o desafio da análise de políticas em desenvolvimento se constituiu o desafio que a pesquisa nos trouxe. Não intencionamos observá-las em termos do que foi feito, como processo findo, mas numa análise que ao acompanhar seus movimentos pode realimentar o processo, inclusive demarcando o entendimento da política como processual. Discutir que sentidos de currículo, docência, formação, alfabetização e infância que se hegemonizaram nesse processo trata-se de pensar efeitos de tais formações discursivas e como essas articulam/demandam outros arranjos sociais [...]Daí que o pensar currículo e alfabetização, currículo da alfabetização para além não significa uma superação, o que mantém uma certa linearidade, mas o acolhimento do talvez [...] que não se deixa capturar na causalidade e previsibilidade, mantém o rastro da impossibilidade... [...] para assim o acontecimento ter lugar, uma interrupção do determinismo que temos nos dedicado a problematizar.

Código: 77215
EAN: 9786525118260
Peso (kg): 0,460
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Especificação
Autor Rita de Cássia Prazeres Frangella
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2021
Número Edição 1

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Políticas curriculares, alfabetização e infância

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$93,60