A história do currículo tem se debruçado sobre o estudo das práticas pedagógicas, buscando entender como no cotidiano das instituições escolares são organizados e trabalhados os saberes escolares. Nesse sentido, busca-se conhecer o processo de seleção dos conteúdos desenvolvidos nas diferentes disciplinas, a forma como estão estruturados ao longo do percurso escolar e as relações que se estabelecem entre os diferentes tipos de saberes que compõem o currículo escolar. Considerando que as políticas e propostas curriculares são mediatizadas pelos órgãos gestores locais, pelas instituições escolares e pelo trabalho docente, compreende-se porque o campo do currículo encontra-se intimamente relacionado com o estudo das instituições escolares e das práticas pedagógicas desenvolvidas pelo professorado. Conhecendo-se as formas como os docentes buscam organizar seu trabalho, as dificuldades que encontram para desenvolvê-lo, assim também como sua visão sobre educação, suas crenças e valores, torna-se possível explicar como as propostas oficiais são reinterpretadas pelo conjunto do professorado e por cada docente no interior das instituições escolares e das salas de aula.
| Código: |
28415 |
| EAN: |
9788580424539 |
| Peso (kg): |
0,566 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,70 |
| Especificação |
| Autor |
Lucióla Licínio de Castro Paixão Santos |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Número Edição |
1 |