O Grupo de Estudos de Práticas Curriculares e Narrativas Docentes (GePraNa) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas apresenta este conjunto de textos que congrega pesquisadores que trabalham, prioritariamente, com articulações entre concepções amplas de currículo e o dispositivo teórico-metodológico da narrativa. Para isso, inspirando-se nos escritos de Walter Benjamin, é estabelecido um diálogo com o renomado estudioso, professor Ivor F. Goodson, da University of Brighton; U.K., desenvolvendo ideias como currículo narrativo e desenvolvimento profissional. Os diferentes contextos tratados abrangem práticas com foco nos conhecimentos escolares, nos cursos de formação de professores, na educação do campo, nas histórias de vida sobre sexualidade, nas políticas de currículo, na alfabetização na educação de jovens e adultos e nos livros didáticos. Ampliando o diálogo proposto, alguns dos trabalhos também abordam práticas curriculares na perspectiva discursiva. Nesse sentido, com um espectro amplo de análise, além do livro contar com a participação do professor Goodson da University of Brighton; U.K. também traz as contribuições de pesquisadores da UERJ, UFABC, UNIR e IFSulMinas, além da UNICAMP, instituição onde está sediado o grupo de estudos que coordena a publicação. As pesquisas relatadas e as reflexões propostas são importantes e recomendadas para professores em serviço, estudantes em cursos de formação de professores e programas de pós-graduação, incluindo pesquisadores em Educação, em geral.
Código: |
26316 |
EAN: |
9788544421871 |
Peso (kg): |
0,430 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Especificação |
Autor |
Maria Inês Petrucci-Rosa |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |