Falar sobre práticas de ensino na alfabetização, do ponto de vista teórico e prático, em tempos complicados e difíceis como esses em que vivemos, exige de nós um esforço que vai além da recuperação histórica e da seleção das diferentes perspectivas que nortearam as pesquisas sobre a temática. É, sobretudo, entrar em um movimento de constante mudanças com o sentido de entender e identificar os aportes teóricos, estudos e perspectivas em que algumas pesquisas mais recentes se apoiaram, na intenção de tentar explicar e evidenciar como práticas atuais vêm sendo desenvolvidas e de que maneira os recursos e artefatos são escolhidos e/ou utilizados para alcançar o objetivo de ensinar a ler e escrever aqueles que, em muitas situações, não são considerados de prováveis sucesso escolar. Nesse sentido, buscamos reunir, nessa coletânea, algumas pesquisas que foram desenvolvidas, nos últimos cinco anos, por professoras e alunas de mestrado e doutorado do Núcleo de Educação e Linguagem do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco e que integram o “Grupo de Estudo em Alfabetização, Prática Docente e Formação de Professor” (GEALPRAFOR).
Código: |
74970 |
EAN: |
9786525109176 |
Peso (kg): |
0,370 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,20 |
Especificação |
Autor |
Andrea Tereza Brito Ferreira - Eliana Borges Correia de Albuquerque (Orgs.) |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |