• Professores dos anos iniciais da educação básica e a sua formação em Moçambique e no Brasil

Este livro permite-nos envolver nas mudanças que foram ocorrendo no processo de formação de professores o que permitiu perceber a descontinuidade das políticas de formação docente. Sinaliza nos dois países uma tendência, com base nas disposições formativas atuais, para remeter a figura do professor numa nova empregabilidade onde cabe ao professor se transformar em uma espécie de auto empreendedor. A relevância de um livro igual a este reside no facto de que o mesmo leva a compreender os desdobramentos da formação de professores contextualizada historicamente o que permite compreender o movimento da formação de professores a partir de suas origens perpassando pelos diferentes momentos ao contexto atual. Isto é de enorme importância para os que estudam educação e formação de professores que é objeto da presente obra, pois o entendimento de que os atuais problemas que a formação docente enfrenta podem estar, em parte, associados a gênese e as interferências no próprio processo formativo. As análises sobre os dados da oferta formativa feitas por meio dos dados oficiais e que são trazidos neste livro nos permitem situar a configuração desta formação atualmente e os desafios a que vai sendo imposto para esta formação. Ao mesmo que discute a obra também representa o próprio movimento da política de formação de professores, pois resulta do Programa de Formação de Professores de Educação Superior de Países Africanos – ProAfri.

Código: 79373
EAN: 9786525122670
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor Fabiane Maia Leonel Elias; Garcia Bene
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2022
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Professores dos anos iniciais da educação básica e a sua formação em Moçambique e no Brasil

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$59,28