Devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, a sociedade precisou estabelecer o isolamento social para evitar a propagação do vírus, com isso, o modelo de educação básica do Brasil e do mundo passou a enfrentar um novo desafio, usar a tecnologia de forma intensiva para suprir a distância entre os indivíduos e encontrar metodologias ativas de ensino que promovessem o aprendizado do aluno. Para se repensa esse modelo de educação, necessitou-se ampliar o acesso à educação a distância, modalidade essa que era mais utilizada, principalmente, no ensino superior e técnico. Diante desse cenário, os grupos gestores escolares buscaram alternativas emergências para continuar suas atividades e ofertar um ensino de qualidade. Além das demandas de infraestrutura e conectividade, a implementação de novas modalidades de ensino de forma rápida inúmeros desafios foram surgindo, como o acesso universal de todos os alunos à internet, e o domínio das ferramentas tecnológicas por parte dos professores. E não somente isso, ainda há o estresse causado pelo isolamento e o distanciamento social durante a quarentena. Diariamente todos tinham que enfrentar a ansiedade e o medo, devido ao momento de incerteza, assim, gerando um enorme desafio para o ensino.
Código: |
30464 |
EAN: |
9786558689324 |
Peso (kg): |
0,430 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,60 |
Especificação |
Autor |
Renata Tavares de Tiago Bruno Areal; Oliveira Flávio Muniz; Barra Chaves |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |