Muito se tem falado sobre a realidade do ensino superior, sendo várias as exigências e as expectativas em relação a ele, numa época histórica de mudanças aceleradas e na qual as certezas parecem se desfazer rapidamente. Considerando esse panorama, esta obra apresenta as diversas tendências pedagógicas que influenciaram a configuração atual da educação no Brasil, revelando como cada uma delas retrata a relação professor-aluno-conhecimento. O que o leitor encontrará nestas páginas é uma abordagem dinâmica e atualizada, que demonstra por que a formação do docente de ensino superior é um processo que precisa ser contínuo e diferenciado. Por meio de uma linguagem clara e respaldada por diversos exemplos e atividades de autoavaliação, o conteúdo aqui presente comprova que o ato de ensinar a alunos adultos vai além do domínio de conteúdos: o docente de ensino superior precisa ser capaz de inovar e renovar sua atuação para, então, “fazer acontecer” o processo de ensino-aprendizagem.
Código: |
40117 |
EAN: |
9788582124482 |
Peso (kg): |
0,177 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,30 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Simone Zampier Da Inge Renate Fröse; Silva Suhr |
Editora |
INTERSABERES |
Número Edição |
1 |