Não é de hoje que estudiosos e educadores se perguntam o que os alunos devem aprender na escola e qual a melhor forma de fazê-lo. Cabe salientar que para cada modelo de escola existe um modelo de currículo. O currículo é o núcleo do processo pedagógico, ele orienta o projeto pedagógico, o planejamento docente, a prática pedagógica, a metodologia, a avaliação, as relações e também as políticas públicas. Qualquer seleção que se faça para compor o currículo implica na produção de identidades que atenderão ou não ao arranjo social existente. Toda seleção é uma operação de poder. Será que o professor sabe do seu poder de influência na definição do currículo? Se souber disso, será que ele quer entrar nessa arena contestada? Pautada nessas questões, tem-se como objetivo central mapear como se manifestaram as formas de relação de poder no processo de revisão do currículo escolar dos anos iniciais do ensino fundamental de um município catarinense, considerando as políticas educacionais, as teorias curriculares e as discussões abordadas no contexto nacional e local.
Código: |
27518 |
EAN: |
9788544441138 |
Peso (kg): |
0,330 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Claudia Vidaletti Matos; Neves |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |