Este livro aborda a questão da responsabilidade social como um processo, não como mais um modismo corporativo. Apresenta os condicionantes que explicam o crescente engajamento de empresas em ações que buscam minimizar a exclusão social. Também demonstra a implementação de uma conduta socialmente responsável no dia-a-dia das atividades das empresas no mercado em relação aos impactos das ações empresariais na comunicade, com seus funcionários, clientes, fornecedores etc. Tem um pano de fundo conceitual sobre cinco termos-chave: Instituições, Reputação, Ética, Governança e Responsabilidade Social. Os capítulos apresentam conceitualmente esses temas, as visões de diferentes autores e a reflexão e análise do autor. Também expõe algumas situações reais, com casos de empresas, e traz dois anexos: “Novas Dimensões da Responsabilidade Social: A Responsabilidade pelo Desenvolvimento”, de Rosa Maria Fischer, e “Novas Dimensões do Conceito de Governança Corporativa”, de Decio Zylbersztajn.
Código: |
23166 |
EAN: |
9788522105137 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,90 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Cláudio Filho |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Ano Edição |
2006 |
Número Edição |
1 |