A necessidade de se tratar os conceitos fundamentais para melhorar o entendimento de determinado assunto é uma preocupação permanente para quem desenvolve pesquisas e estudos educacionais. Há uma preocupação latente em se relacionar o aprendizado na sala de aula ao contexto dos estudantes, tendo em vista melhorias e um desempenho satisfatório em disciplinas consideradas difíceis, como a matemática. Este livro tem o propósito de suscitar possíveis articulações entre processos de ensino e mediações tecnológicas no contexto de sala de aula. Seu propósito está, dentre outros aspectos, em propiciar uma percepção metodológica alternativa, visando à formação docente permanente e a possibilidade de produção e implementação de materiais, doravante denominados de artefatos mediadores, com recursos da robótica educacional. A obra fornece subsídios teóricos pautados na Teoria da Atividade e traz importantes ações de investigação e pesquisa educacional, decorrentes dos estudos realizados pelos autores, no âmbito das tecnologias educacionais – mais especificamente da robótica educacional – propondo assim cenários alternativos para se pensar e refletir possibilidades exploratórias em ambientes de aprendizagens, baseados na utilização de recursos computacionais.
              
                
                  | Código: | 26902 | 
                
                  | EAN: | 9788544406694 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,190 | 
                
                  | Altura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 14,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 1,00 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | José Ricardo e Souza Carlos Alberto; Mafra Pedroso | 
                                
                  | Editora | EDITORA CRV | 
                                
                  | Número Edição | 1 |