Que sentidos os professores constroem sobre o seu trabalho quando mediados pela educação continuada? Pude compreender que, pela educação continuada, os professores são inscritos em determinados tipos de relação com o mundo e com mundos particulares – com a escola, consigo mesmos e com os outros. São relações que podem gerar tanto a solidão e a invisibilidade quanto a visibilidade, o reconhecimento e o prazer de um sujeito engajado no mundo. [...] A formação de professores está presa a esse paradoxo entre acabamento estético e mundo ético. Paradoxo que se estabelece entre a ilusão de um sujeito portador de um acabamento estético, no sentido de gozar de um espírito crítico, reflexivo e de autoconsciência, e a realidade de se viver em um mundo ético – aberto, contingente, referido no aqui e agora e inconcluso por sua natureza – e dele servir-se.
| Código: |
33397 |
| EAN: |
9788575261552 |
| Peso (kg): |
0,356 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Especificação |
| Autor |
Maria Emília Caixeta de Castro Lima |
| Editora |
AUTÊNTICA |
| Ano Edição |
2007 |
| Número Edição |
1 |