Na transição entre educação infantil e ensino fundamental não faltam estudos e discursos que demonstram que essa passagem é conduzida, preponderantemente, por rupturas e descontinuidades. Acreditando na perspectiva de diálogo entre essas duas etapas da educação básica, o livro aborda como as práticas de leitura podem ser um elo integrador desse processo. Trata-se de uma reflexão teórico-prática a partir de propostas vivenciadas em atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O imprescindível diálogo entre concepções de linguagem na perspectiva bakhtiniana, e infância, como produtora de cultura, é uma aposta para a possibilidade de encontro entre as duas etapas da educação básica, comprometidas com o processo de transição das crianças.
| Código: |
24650 |
| EAN: |
9788544433928 |
| Peso (kg): |
0,350 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,70 |
| Especificação |
| Autor |
Elis Beatriz de Lima Falcão |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Número Edição |
1 |