A proposta da obra é a de trazer os conceitos principais de marketing com linguagem e aplicação para os estudantes de Engenharia. Alguns conceitos são importantes para a formação, destacadamente na área de Desenvolvimento de Produtos. Aparentemente existe uma tendência de inclusão da disciplina para todos os cursos de Engenharia, principalmente o Produção. Propõe-se, inicialmente, a apresentação das interfaces entre os conhecimentos de marketing e as áreas de atuação dos engenheiro.  Também, é realizada uma análise da matriz curricular básica do engenheiro de produção, de maneira a identificar disciplinas que se relacionam e/ou necessitam de repertório da área de marketing para seu desenvolvimento. O conteúdo técnico é apresentado em três partes: Parte I :  contém a apresentação dos principais conceitos, oportunidades e estratégias de marketing. As etapas para a elaboração e concepção da pesquisa de marketing, bem como as diretrizes para a criação de questionários e as técnicas, procedimentos e considerações estatísticas para determinar a amostra, também são descritos. Nesta etapa, ainda, é apresentada a técnica do incidente crítico (TIC), que busca os extremos positivo e negativo do comportamento em estudo; Parte II : discussão das técnicas estatísticas, geralmente utilizadas em pesquisas de marketing para a análise de dados. São explicados os procedimentos e a forma de interpretação dos resultados; Parte III : apresentação de estudo de caso diferenciado.
              
                
                  | Código: | 52931 | 
                
                  | EAN: | 9788535278378 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,355 | 
                
                  | Altura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 27,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 1,40 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Daisy Rebellato | 
                                
                  | Editora | GEN LTC | 
                                
                  | Ano Edição | 2014 | 
                                
                  | Número Edição | 1 |