• Marketing para cursos de engenharia

A proposta da obra é a de trazer os conceitos principais de marketing com linguagem e aplicação para os estudantes de Engenharia. Alguns conceitos são importantes para a formação, destacadamente na área de Desenvolvimento de Produtos. Aparentemente existe uma tendência de inclusão da disciplina para todos os cursos de Engenharia, principalmente o Produção. Propõe-se, inicialmente, a apresentação das interfaces entre os conhecimentos de marketing e as áreas de atuação dos engenheiro.  Também, é realizada uma análise da matriz curricular básica do engenheiro de produção, de maneira a identificar disciplinas que se relacionam e/ou necessitam de repertório da área de marketing para seu desenvolvimento. O conteúdo técnico é apresentado em três partes: Parte I :  contém a apresentação dos principais conceitos, oportunidades e estratégias de marketing. As etapas para a elaboração e concepção da pesquisa de marketing, bem como as diretrizes para a criação de questionários e as técnicas, procedimentos e considerações estatísticas para determinar a amostra, também são descritos. Nesta etapa, ainda, é apresentada a técnica do incidente crítico (TIC), que busca os extremos positivo e negativo do comportamento em estudo; Parte II : discussão das técnicas estatísticas, geralmente utilizadas em pesquisas de marketing para a análise de dados. São explicados os procedimentos e a forma de interpretação dos resultados; Parte III : apresentação de estudo de caso diferenciado.

Código: 52931
EAN: 9788535278378
Peso (kg): 0,355
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 27,00
Espessura (cm): 1,40
Especificação
Autor Daisy Rebellato
Editora GEN LTC
Ano Edição 2014
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Marketing para cursos de engenharia

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$79,00