Há menos de seis meses, o respeitado cirurgião da ONG Médico sem Fronteiras Jonathan Ransom teve sua vida drasticamente transformada. Durante uma escalada na Suíça, ele e a sua esposa, Emma, foram surpreendidos por uma tempestade. Jonathan acreditou que a mulher tivesse morrido, mas logo descobriu que ela escondia um passado obscuro. Emma é uma agente secreta. E não está morta.
Agora, atuando num lugar remoto da África, o Dr. Ransom tira uma folga de suas atividades humanitárias para ir a Londres, convidado a dar uma palestra num congresso de medicina. Assim que chega ao hotel de luxo onde ficará hospedado, é abordado por um desconhecido que lhe dá instruções para se encontrar com Emma.
Apaixonado e cheio de saudades, ele vê a esposa por duas vezes. Mas então Emma se despede de novo, dizendo que ainda corre grande perigo e precisa desaparecer. Incapaz de aceitar essa segunda separação, Jonathan a segue até uma movimentada rua de Westminster. Ao perceber o que a mulher está tramando, ele tenta detê-la, mas não consegue.
Emma detona um potente carro-bomba na frente de um edifício ministerial, deixando quatro mortos e mais de 30 feridos. Ao tentar ajudar uma das vítimas, Igor Ivanov, ministro do Interior russo, Jonathan é preso, acusado de cumplicidade no atentado. Para provar sua inocência, a polícia exige que ele ajude a encontrar Emma.
Incapaz de entregar a mulher que ama, Jonathan foge, dando início a uma caçada eletrizante, na qual é, ao mesmo tempo, caça e caçador.
Em A vingança, continuação de A farsa, Christopher Reich cria uma trama intrigante e repleta de reviravoltas, sem deixar escapar uma pista sequer de quem é o verdadeiro culpado.
****
Em A farsa, conhecemos o Dr. Jonathan Rasnsom e sua esposa, a enfermeira Emma. Ambos trabalhavam para a ONG Médicos sem Fronteiras. Mas, após oito anos de casamento, Jonathan descobre que a esposa matinha uma vida secreta como agente da Divisão - uma ramificação do Pentágono.
Após trair a agência, Emma precisa fugir, e Jonathan se vê envolvido numa série de acontecimentos inusitados que colocam sua vida em risco.
Agora, seis meses depois, o Dr. Ransom é convidado a dar uma palestra durante um congresso em Londres. Lá ele revê Emma, mas um atentado a bomba contra o ministro do Interior russo transforma o reencontro num banho de sangue. Jonathan tem certeza de que a esposa está envolvida no crime, mas a polícia acredita que ele é o responsável e lhe dá apenas duas alternativas: a prisão perpétua ou ajudar na captura de sua esposa.
Jonathan então se dá conta de que a única coisa que ele pode fazer é fugir e se tornar, ele próprio, um espião, para rastrear Emma e descobrir a conspiração que ela está tramando. Então foge para o continente, com as autoridades o perseguindo tão avidamente quanto ele procura a esposa. Ao que tudo indica, Emma pretende explodir um reator nuclear.
Enquanto busca a verdade e tenta provar sua inocência, Jonathan descobre que foi usado desde o início, servindo o tempo todo de marionete nas mãos de perigosos agentes do terrorismo internacional.
Envolvente do início ao fim, A vingança é muito mais do que uma sequência de A farsa. Neste novo livro, Christopher Reich leva seus personagens por caminhos inesperados, que culminam num final surpreendente.