• Os espaços de comunicação

Este livro é essencialmente dedicado a construir uma nova noção, a noção de espaço de comunicação, e a mostrar como ela pode ser utilizada para evitar os problemas colocados pela noção de contexto: estudo das restrições que pesam sobre os espaços da emissão e da recepção, definição de uma competência comunicacional considerada como um reservatório de modos de produção de sentido e de afetos, construção de atores e de operadores da comunicação, evidenciação dos efeitos produzidos. O livro oferece inúmeros exemplos de análises incidindo sobre produções de textos, de filmes e de documentos audiovisuais ou visuais em contextos extremamente diversos. Por conseguinte, configura-se como um valioso guia metodológico para quem deseja analisar tais produções com o intuito de coloca´-las em uma perspectiva comunicacional.


Roger Odin é professor emérito de Ciências da Comunicação na Universidade de Paris 3, Sorbonne Nouvelle, onde dirigiu o Instituto de Pesquisa em Cinema e Audiovisual de 1983 a 2003 e criou a revista Théorème. De 1988 a 1994, no Ministério da Educação Nacional, liderou a implantação do ensino de cinema e audiovisual na universidade. Teórico da abordagem semiopragmática, codirige o grupo de pesquisa “ Mobile et Création”.

Código: 164350
EAN: 9788526816022
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Roger Odin
Editora UNICAMP
Ano Edição 2023
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Os espaços de comunicação

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$66,00