Essa coletânea agrega textos de professores de várias regiões do país, oriundos de pesquisas e investigações na academia e no universo escolar e propõe refletir os caminhos, possíveis, do ensino de História. Os debates em torno da História e do Ensino de História vêm se intensificando no país, frente aos avanços teóricos e metodológicos desta área de estudos, das reflexões sobre questões centrais da educação em sentido amplo e do engajamento de um variado espectro de sujeitos e instituições. Refletir sobre os conhecimentos que construímos coletivamente como profissionais de história, e em diálogo com outros campos de conhecimento e em diferentes espaços profissionais discutir o ensino de história enquanto “lugar”: lugar teórico, de produção e mediação de saberes; lugar de fronteira, de confluência de e com outros múltiplos saberes, como nos lembra Ana Maria Monteiro, é o mote dos autores aqui reunidos. Agrupados em eixos, alguns tradicionais e outros contemplando temas da contemporaneidade, como livro didático, história e cultura afro brasileira, formação de professores, saberes docentes, ensino e aprendizagens em História, currículos e memórias do ensino de História oferece ao leitor um painel de discussões pertinente às transformações vivenciadas no campo sobre o ensino de História. Os caminhos percorridos sugerem perspectivas de pesquisa, ações e intervenções que envolvem o ensino de História e seus atores tecendo outros textos e construindo outros contextos.
Código: |
25741 |
EAN: |
9788544410837 |
Peso (kg): |
0,890 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
3,50 |
Especificação |
Autor |
Ana Heloisa Molina |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |