A partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista – os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal –, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no século XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o mesmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.
| Código: |
59920 |
| EAN: |
9788539306879 |
| Peso (kg): |
0,520 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
13,70 |
| Espessura (cm): |
2,30 |
| Especificação |
| Autor |
Carlota Boto |
| Editora |
EDITORA UNESP |
| Ano Edição |
2017 |
| Número Edição |
1 |