• Opinião pública

A burocratização, a impessoalidade das relações sociais na nova sociedade industrial e a complexidade dos problemas impedia que um indivíduo pudesse atuar ativa e conscientemente no cenário político e social como propunha a teoria democrática. Predominava agora a influência de grupos poderosos na administração da opinião pública. Neste novo ambiente, o que estava em jogo era o "pseudo-ambiente", ou seja, as imagens criadas indiretamente pela ação da mídia e do noticiário em nossos mapas mentais. São estas imagens estereotipadas da realidade que controlam os afetos e os rancores, e que determinam o humor do público. E elas resultam menos da capacidade cognitiva do indivíduo e mais da manipulação e administração do consenso social pelas partes interessadas.

Código: 12699
EAN: 9788532637482
Peso (kg): 0,368
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,70
Espessura (cm): 1,60
Especificação
Autor Walter Lippmann
Editora VOZES
Número Edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Opinião pública

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$145,00