• Por que estudar a mídia?

A centralidade da mídia, de toda mídia, para a experiência humana – da conduta na vida cotidiana ao exercício do poder e à criação de cultura – é inescapável. Vivemos num mundo intensivamente midiatizado.

E apesar disso os estudos acadêmicos sobre mídia raramente se tornam acessíveis e relevantes para os muitos que estão fora da limitada esfera dos muros universitários. Eles são não poucas vezes considerados incapazes de nos dizer algo de substantivo sobre o mundo em que vivemos.

Escrito em tom de manifesto, “Por que estudar a mídia?”, de Roger Silverstone, traduzido por Milton Camargo Mota, busca definir uma nova agenda intelectual e a importância da mídia para nossa cultura, para nossa sociedade, e a conseqüente necessidade de levar a mídia a sério, como objeto de rigorosa investigação.

Simultaneamente humano e humanizador, “Por que estudar a mídia?” tem tudo para ser muito bem aceito por todos os que buscam pensar mais comprometidamente nosso mundo midiatizado.

Código: 65104
EAN: 9788515024643
Peso (kg): 0,249
Altura (cm): 17,00
Largura (cm): 12,00
Espessura (cm): 1,90
Especificação
Autor Roger Silverstone
Editora EDIÇÕES LOYOLA
Ano Edição 2002
Número Edição 4

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Por que estudar a mídia?

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$58,50