• Caderno de Prática de Ensino de Números

O trabalho pedagógico do professor está se transformando: trabalho em grupo e por projetos centralizados em situações de aprendizagem, permeadas pela cultura digital originária do ciberespaço, da linguagem da internet e da inteligência artificial.

O caderno de prática de ensino de Números surgiu como uma necessidade de se ter material interativo para as aulas, partindo de situações problemas do cotidiano e do conhecimento científico construído pelas civilizações.

Este caderno privilegia as práticas inovadoras a partir do levantamento de temas considerados obstáculos epistemológicos na construção dos conceitos de Números na Matemática. As atividades foram propostas para a sala de aula, cuja orientação está no item: conversa com o professor e foram aplicadas nas salas de aula do Ensino Fundamental da rede pública e privada, como o leitor pode observar nos itens: comentário do professor, comentário de alunos e solução de alunos.

Ao organizar o caderno tivemos a preocupação de relacionar as atividades com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Curricular (BNCC) e o parecer do conselho nacional de educação (CNE) do MEC, que estabelece normas para a cultura digital.

Código: 220383
EAN: 9786555635157
Peso (kg): 0,395
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Ruth Ribas Itacarambi
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Ano Edição 2025
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Caderno de Prática de Ensino de Números

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$80,00