• Pesquisa em rede colaborativa: Aprendizagens docentes

Este livro é um dos produtos do projeto "Rede Colaborativa de práticas na formação de professores que ensinam Matemática: múltiplos olhares, diálogos e contextos", projeto em rede entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Sorocaba, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e a Universidade Federal do ABC (UFABC), desenvolvido no âmbito do Programa Observatório da Educação (OBEDUC) da Capes, aprovado no edital 2012. Partindo da formação heterogênea dos grupos, o projeto propõe a constituição de uma rede colaborativa entre os três programas de pós-graduação que possuem características distintas: UFSCar - Educação, PUC/SP - Educação Matemática e UFABC - Ensino e História das Ciências e Matemática. Neste volume, composto por nove capítulos, apresentamos um primeiro capítulo com a síntese dos capítulos do livro, quatro capítulos sobre a formação docente em grupos colaborativos, formados por professores e futuros professores que ensinam matemática, e quatro sobre projetos de ensino, estimulação, instrução e capacidade matemática no processo de ensino e aprendizagem da matemática. Desta forma, este livro aborda a importância da reflexão, da escrita e do diálogo a partir da prática docente, além de ter como princípios norteadores a colaboração e a autonomia na pesquisa e no processo de desenvolvimento profissional docente

Código: 172737
EAN: 9788578614973
Peso (kg): 0,263
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Wanusa Rodrigues da Sara Miranda de; Silva Ana Lúcia; Lacerda Manrique
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pesquisa em rede colaborativa: Aprendizagens docentes

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$66,00