Ciência e a Arte de Ler Artigos Médicos agora em sua edição revista e atualizada é livro que apresenta dois evidentes e precisos objetivos: a, orientar os profissionais da Saúde sobre os corretos procedimentos na interpretação dos artigos científicos b. oferecer as informações de importância para a seleção e leitura critica destes artigos. Desta maneira, o presente trabalho deverá primar pela didática, transparência de informação e objetividade, sem o que, em vez de se tornarem ferramenta de esclarecimento sobre o artigo analisado, ele mesmo,pela falta de alinhamento das ideias, é que terá de ser esclarecido.Duplo trabalho. Para evitar incorreção expositiva, o editor itemizou o livro nos seguintes conceitos: I. justificativas da leitura crítica,de maneira didática e com objetividade II. correta e inteligente compreensão dos principais desenhos utilizados nas pesquisas clínicas; os pontos de importância (as verdadeiras características). Seguem-se alguns exemplos,a título de fixação III. análise individualizada de cada modelo de desenho de pesquisa: (a) estrutura básica, (b) pontos fortes. (c) pontos fracos, (d) correlacionamento com a estatística. IV. capítulo especialmente voltado para a cultura científica do profissional de Saúde, seu raciocínio habitual(a forma costumeira de pensar) - para isto e em face das dificuldades existentes por parte deste grupo, o editor utiliza o menor número possível de cálculos e fórmulas. A Ciência e a Arte de Ler Artigos Médicos, por todas suas qualidades didático- expositivas, associadas à clareza conceitual de seu texto, ora em sua edição revista e atualizada, tornar-se-á,sem sombra de dúvida,ótima ferramenta para o profissional da Saúde,interessado na pesquisa bibliográfica para publicação de trabalhos, ou mesmo para atualização e reciclagem.
Código: |
10906 |
EAN: |
9788538801542 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
21,50 |
Largura (cm): |
14,50 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
Bráulio Luna Filho |
Editora |
EDITORA ATHENEU |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
1 |