O que acontece com o professor que se dispõe a pensar sobre sua prática pedagógica e os caminhos percorridos? Que indicadores sinalizam no docente movimentos de conscientização em relação à sua profissão? Foi a partir dessas questões que a autora de Como os professores aprendem a ressignificar sua docência buscou respostas, definindo como objetivo de seu trabalho de pesquisa no doutorado, agora livro, a contribuição para a formação de professores sob dois aspectos: como um anúncio e como um desafio. Como um anúncio porque apresenta indicadores de movimentos de conscientização do professor, e como um desafio na medida em que aponta para relações subjetivas complexas, já que compreender a subjetividade do professor "supõe compreendê-lo como sujeito que pensa e se emociona diante de sua docência, como um ser único [...]"./nBenachio sustentou sua tese tendo como principal referência a Teoria da Subjetividade proposta pelo psicólogo e pesquisador Fernando González Rey que apresenta subsídios para entrar no universo do sujeito-professor constituído pela afetividade, vontade, dinâmica da ação e do pensamento./n
Código: |
194212 |
EAN: |
9788535628371 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Marly das Neves Benachio |
Editora |
PAULINAS |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
1 |