Em 2019, “Cultura do Cancelamento” foi escolhida a palavra do ano do dicionário MacQuarie. Em 2020, foi lançado na Netflix o documentário “Dilema das Redes”, com grande repercussão nacional e internacional. Pessoas públicas ou não, são vítimas todos os dias de manifestações de ódio nas redes sociais que levam para fora das telas um prejuízo, muitas vezes, fatal.
Cancelar alguém se tornou a arma de equilíbrio social para os canceladores, que enxergam nela uma forma de banir quem erra ou quem tem uma opinião diferente da sua. “Cancelado” é a primeira publicação dedicada sobre o assunto no país e sem precedentes em outras línguas até o momento. A abordagem é investigativa e atual, levantando desde a origem do tema até todas as repercussões que o cancelamento é capaz de gerar. Não só fatos que foram manchete na imprensa são revisitados, como também se ocupa de levantar questões psicológicas relacionadas a eles e ao julgamento social. Assim, como enfrentar e superar um cancelamento estão nas páginas do livro.
Código: |
130584 |
EAN: |
9786559320189 |
Peso (kg): |
0,296 |
Altura (cm): |
22,50 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
10,44 |
Especificação |
Autor |
Marcelo Hugo da Rocha |
Editora |
EDITORA LETRAMENTO |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |