O livro revela que para motivar e estimular os novos consumidores os padrões atuais de separá-los por idade, renda e etnia já não são suficientes. É preciso saber exatamente a lista de produtos que eles consomem para poder interferir em suas próximas compras. A tendência é que, por conservadorismo, repetirão a lista de compras,diariamente, semanalmente e mensalmente.
Publicado pela M.Books, este livro foi selecionado pela Academia Brasileira de Marketing. O livro explica que a diferença entre os novos e os antigos consumidores não é a idade cronológica, mas procedimentos quanto ao consumo.
As atitudes do antigo foram forjadas pelas forças de produção de massa, marketing de massa e consumo de massa. As atitudes dos novos têm sido moderadas pelas mudanças econômicas e sociais sísmicas, que começaram a transformar as sociedades industrializadas a partir do final da
década de 60.
Os novos consumidores estão revolucionando o mundo dos negócios, a cultura e as expectativas sociais. Os padrões de consumo, os dados comuns de mercado de massa, como idade, etnia, gênero e renda, isoladamente, estão ultrapassados, segundo os autores. Para eles, esse novo consumidor está desfazendo estereótipos e redefinindo o próprio significado de consumo e mercado.
Após observar, durante anos, e identificar o perfil desse novo consumidor, os autores têm seguido sua escalada rumo à proeminência econômica e acompanhando sua influência crescente no mercado. Foram explorados seus motivos e, em mais de dez mil levantamentos de pesquisa, examinadas suas respostas a tudo, desde comerciais de televisão até o estresse causado por compras feitas em shopping centers e supermercados.
Em dez capítulos, o livro retrata as conclusões da pesquisa, explica o significado das observações presentes e sugere etapas práticas que os fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços devem seguir, a fim de enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgiram com o advento desse novo consumidor.
Na obra, são examinadas as opções de compra dos novos consumidores e também sua alma. De acordo com David e Darren, o uso da palavra “alma” é pertinente, pois, para muitos dos novos consumidores, a compra de produtos e serviços tem substituído amplamente a fé religiosa como fonte de inspiração e consolo. Para um grupo ainda maior, suas decisões de compra são dirigidas por um desejo psicológico enraizado, que desenvolve e aumenta sua noção de individualidade.
Código: |
124772 |
EAN: |
9788589384445 |
Peso (kg): |
0,395 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Darren David; Lewis Lewis |
Editora |
M.BOOKS |
Ano Edição |
2004 |
Número Edição |
1 |