Segundo o autor, a história das organizações tem demonstrado que os problemas de comunicação são os principais responsáveis pela grande maioria dos erros operacionais, desacertos de gestão empresarial e conflitos interpessoais. "Com o exercício do diálogo e do relacionamento humano, a comunicação pode ser um processo bem mais fluido e menos complicado do que estamos acostumados a vivenciar nas organizações e na vida pessoal", afirma.Seja para o estudante ou o empresário de micro, pequena, média ou grande empresa, a teoria da comunicação é a mesma, o que muda são os meios e as formas mais adequadas de se comunicar. Para micros e pequenas empresas, o simples conhecimento do processo humano de comunicação já ajudará em muito a melhoria da produtividade no trabalho e o relacionamento com os clientes. Nesse caso, iniciativas como a organização de um mural de informações e a consolidação de um ambiente de abertura ao diálogo valerão como verdadeiros programas de comunicação empresarial.Para médias e grandes empresas são apresentados instrumentos nas áreas de comunicação interna e externa, que favorecem a dinâmica de comunicação com clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, governos, sindicatos e concorrentes.Para estudantes e interessados no tema comunicação, a abordagem do livro procura ser bem clara, direta e informativa, favorecendo o debate e a reflexão sobre o tema. Segundo Idalberto Chiavenato - prefaciador do livro -, "sua leitura leve, instigante e interativa permite clarear um pouco a nebulosa concepção que em nossos íntimos temos sobre a comunicação - nos seus diversos estratos individuais, sociais e organizacionais. O autor oferece sugestões para descomplicar uma complicada área do conhecimento humano que tanto pode alavancar e incentivar como pode restringir e limitar a convivência humana dentro e fora das organizações."Confira um trecho do livro:"O mais importante na comunicação é saber ouvir, para poder compreender e interpretar com exatidão o conteúdo da mensagem transmitida e a intenção do seu emissor, favorecendo, assim, o retorno da informação, que marca o início do diálogo e que, por sua vez, garante a qualidade do relacionamento humano. Muitos desentendimentos, brigas, rupturas, guerras e conflitos sociais, poderiam ser evitados e solucionados pelo simples entendimento dessa questão de bom senso. A comunicação pode ser um processo bem mais fluido e menos complicado do que realizamos. Seja para o estudante ou para o empresário de micro, pequena, média e grande empresa, a abordagem do livro procura ser clara, direta e informativa, favorecendo o debate e a reflexão sobre o tema. A proposta deste livro é contribuir com a melhoria dos processos de comunicação nos relacionamentos humanos e empresariais".
Código: |
20300 |
EAN: |
9788520427866 |
Peso (kg): |
0,350 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Gustavo Gomes de Matos |
Editora |
EDITORA MANOLE |
Ano Edição |
2008 |
Número Edição |
1 |