Tendemos a olhar a comunicação dentro de quadros institucionais, isto é, pelas formas que as relações com predomínio do sujeito humano assumem organizada e coerentemente na vida social. Nas organizações – entidades em que homens, máquinas e processos se associam com fins mais restritos –, a comunicação seria basicamente funcional. Era o que inadvertidamente pensávamos. O que vêm nos revelar agora os autores de Contexto organizacional midiatizado, por meio da teoria do discurso, é que, na sociedade midiatizada, as organizações comunicam-se com cultura própria e estatuto de sujeito coletivo. Uma ótica diferente; um livro a ser lido.
Muniz Sodré
Escritor e professor titular emérito da
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
| Código: |
101053 |
| EAN: |
9788578081775 |
| Peso (kg): |
0,290 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,20 |
| Especificação |
| Autor |
Marlene Marchiori |
| Editora |
DIFUSAO EDITORIAL |
| Ano Edição |
2014 |
| Número Edição |
1 |