Estratégia, hoje em dia, no contexto empresarial, talvez seja o termo mais usado e, tristemente, o mais abusado nas empresas. Estratégia, planejamento estratégico, gerenciamento estratégico e pensamento estratégico são termos que se tornaram sinônimos não apenas entre si, mas entre todo tipo de pensamento e planejamento organizacional, ou de operações organizacionais. No entanto, este livro trabalha com o termo de outra forma: ao contrário de jargão profissional e de estrutura genérica, a obra poderá ser lida após a conclusão dos cursos básicos de gerenciamento, como marketing, finanças, contabilidade, operações, e análise de dados. Então, o pensamento estratégico se tornará um exercício de síntese, por meio do qual essas ferramentas e esses ensinamentos básicos serão aplicados em conjunto para planejar, justificar, implementar, e medir qualquer nova ideia, ou qualquer produto, serviço ou conceito novo. esta obra pretende apresentar aos gerentes, aos executivos e aos estudantes de graduação, com alguns requisitos básicos do curso já realizados, o processo de pensamento, as caixas de ferramentas de desenvolvimento e as estruturas de medição que são críticos para o sucesso estratégico. Com exemplos do mundo real, os autores desenvolveram o livro com base em suas próprias carreiras, o que o torna ainda mais dinâmico e aplicável à realidade de profissionais de segmentos diversos, além de poder ser utilizado como livro-texto para a disciplina de Estratégia.
Código: |
19586 |
EAN: |
9788502180055 |
Peso (kg): |
0,318 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Paul W. Thurman; Thomas P. Ference |
Editora |
SARAIVAUNI |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |