Estratégia é a visão estruturada da posição competitiva da empresa, seus objetivos e formas de alcançá-los. Não é um plano, porque isso não seria suficiente, dado que a realidade muda continuamente. Resulta do entendimento das realidades do mercado e dos pontos fortes e fracos, recursos e competências da empresa. É a base sobre a qual são feitos os planos; a partir dela, prioridades são estabelecidas e modificadas, a comunicação externa e interna é estruturada, riscos são gerenciados e a trajetória da empresa é alterada, sempre que necessário para responder a novos fatos. Com essa abordagem, o autor discorre sobre as lições aprendidas ao longo de 20 anos de prática de consultoria de estratégia. Aborda os conceitos aprendidos e testados durante esse tempo, além de mostrar como construir estratégias para elevada competitividade, unindo ferramentas usuais de planejamento, como cadeias de valor e curvas de escala, com diversas disciplinas, em especial gestão do conhecimento, teoria dos jogos e gestão de competências organizacionais. Em alguns momentos, o leitor percebe o rigor técnico utilizado pelo autor, mas na maior parte do tempo o livro revela, por meio de exemplos, uma experiência rica na busca de soluções práticas para as questões de estratégia dos negócios.
Código: |
19270 |
EAN: |
9788502090026 |
Peso (kg): |
0,266 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Clovis Corrêa da Costa |
Editora |
SARAIVAUNI |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |