Ética Empresarial chega à segunda edição amplamente atualizado e mantém-se como referência para os mercados acadêmico e profissional. O tema central é imprescindível para o ambiente dos negócios, pois está vinculado ao código de conduta, à missão e à governança de qualquer corporação. Porém, implantar políticas éticas significa atualizá-las constantemente segundo parâmetros, contextos e legislações vigentes.
Esta nova edição apresenta os seguintes diferenciais:
Contempla textos sobre desenvolvimento e implantação de políticas éticas corporativas.
Aborda temas relevantes e em voga, como ESG, governança corporativa, Relato Integrado e Código de Conduta.
Traz aspectos ambientais e étnico-raciais, além de culturas afro-brasileira e indígena – conteúdos fundamentais para licenciaturas, bacharelados e cursos tecnológicos, conforme a legislação.
Oferece exemplos práticos e inclusão de estudos de caso, exercícios com respostas e propostas de atividades.
APLICAÇÃO
Livro-texto para as disciplinas Ética, Ética Empresarial, Governança Corporativa, Ética Corporativa, Ética e Cidadania, Sustentabilidade e temas afins. Também pode ser utilizado como material complementar para os cursos de Filosofia, Sociologia, Gestão Ambiental, Administração e Marketing. Aplicável, ainda, para indústria, comércio e em diferentes instituições, como hospitais, escolas, universidades e organizações não governamentais.
Código: |
129366 |
EAN: |
9786559775156 |
Peso (kg): |
0,370 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Fernando de Almeida Santos |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2023 |
Número Edição |
2 |