Para enfrentar a competitividade em nível global, as organizações precisam investir em um sistema eficaz na busca e na disseminação de informação. Acreditando nessa premissa, Wilson Martins de Assis mostra meios para se analisar e transformar em conhecimento informações captadas no ambiente de negócios. Com a proposta de acenar para o caráter estratégico da informação no meio empresarial, ele trata dos mecanismos de mapeamento das necessidades de informação de uma organização, das técnicas de captação dessas informações e dos instrumentos de análise e de difusão delas no âmbito organizacional. Quais são os parâmetros a ser considerados para se propor uma metodologia para o desenvolvimento de produtos de informação para as organizações? Essa é uma das questões norteadoras deste livro, tecido sobre o diálogo entre gestão da informação e disseminação de conhecimento, importantes insumos aos modelos de gestão das organizações que pretendam superar os desafios do atual ambiente empresarial. Voltado para públicos e organizações que tenham interesse em acompanhar e analisar o ambiente de negócios por meio de uma visão integrada e do uso racional dos produtos de informação, este livro mescla uma enriquecida pesquisa teórica com um leque de exemplos práticos que tornam a leitura prazerosa e produtiva.
Código: |
33814 |
EAN: |
9788575263310 |
Peso (kg): |
0,150 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
Wilson Martins de Assis |
Editora |
AUTÊNTICA |
Ano Edição |
2008 |
Número Edição |
1 |