Como inovar no mercado atual? Gestão da Inovação – Uma Abordagem Estratégica, Organizacional e de Gestão de Conhecimento reflete a necessidade de atualizar e aprofundar sistematicamente os conceitos, análises, estatísticas e estudos de casos de inovação. Paulo Bastos Tigre analisa assuntos relacionados ao avanço da tecnologia, propriedade intelectual e novos arranjos institucionais que condicionam e potencializam a difusão de inovações. Além disso, como preocupação central, monitora o avanço dessas tecnologias e principalmente de suas aplicações nas organizações e seus impactos no comércio, na gestão competitiva de empresas e na estrutura econômica. Por que ler Gestão da Inovação?Inovações disruptivas vêm emergindo principalmente nas tecnologias da informação e da comunicação. Isso ocorre em função da combinação inédita de conhecimentos que vinham sendo desenvolvidos de maneira relativamente independente até pouco tempo atrás, mas que agora convergem graças a internet e a computação em nuvem. Isso inclui inteligência artificial, computação quântica, internet das coisas, big data, blockchain, robótica e realidade virtual, tecnologias que vêm sendo integradas em conceitos como indústria 4.0 e internet industrial.?
Código: |
53758 |
EAN: |
9788535291322 |
Peso (kg): |
0,450 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Paulo Tigre |
Editora |
GEN ATLAS |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
3 |