O advento de novas tecnologias somado às novas exigências de mercado trouxe muitas alternativas para a busca da excelência em todos os níveis organizacionais. O surgimento de tecnologias como Internet, e-mails, MSN, Skype e equivalentes tornou num certo sentido dispensáveis os contatos visuais entre as pessoas, provocando nova velocidade e nova lógica no relacionamento humano.
Diante dessa nova realidade, onde todos têm de dar uma nova dinâmica à organização para alcançar a excelência, a gestão de processos é uma proposta bastante coerente, principalmente quando a expressão presença de mercado requer aplicação da forma mais ampla possível. De fato, esse mundo virtual deu nova roupagem às dinâmicas de funcionamento das organizações e essa convicção está presente neste livro, que se propõe a avaliar como essas ferramentas da tecnologia da informação abriram espaços, oportunidades, perspectivas a todo e qualquer negócio.
Aborda temas como cenários organizacionais no Brasil, tipos de processos, estratégias organizacionais, a relevância da governança na gestão de processos, tecnologia da informação, o papel das pessoas na gestão de processos e gestão da mudança. Para melhor ilustrar o que foi estudado e facilitar o aprendizado, o livro traz ao final de cada capítulo um estudo de caso, seguido de questões para debate.
Livro-texto para a disciplina Gestão de Processos nos cursos de Administração de Empresas e Engenharia de Produção. Leitura indicada para participantes de cursos MBA de Estratégia e Gestão Empresarial e profissionais que desejam permanente atualização nas tecnologias e ferramentas do campo da gestão de negócio.
Código: |
50611 |
EAN: |
9788522461912 |
Peso (kg): |
0,405 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
9,30 |
Especificação |
Autor |
Simone Adriana Amadeu; Martines Luis César G. de; Garcia Araújo |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
1 |