Utilizar jogos como ferramenta de ensino, análise, recrutamento e treinamento é uma tendência moderna. A jornada que esta obra faz pelo mundo dos jogos começa com a exploração das razões pelas quais eles têm se tornado uma tendência. Após explorar o universo dos jogos como tomada de decisão e sua evolução ao longo do tempo, veremos como usá-los, seus diversos formatos e o processo de planejamento e desenvolvimento de um jogo. Entende-se por Edutainment a combinação de educação e entretenimento, portanto, nos apêndices, existem jogos e dicas de sites na internet para visitar e jogar, tanto contra outros humanos como contra inteligências artificiais. Também é recomendável convidar os amigos para estudar os jogos, uma bela desculpa para jogar e se divertir. No jogo dos mercados emergentes, você controla uma empresa entrando em um novo mercado. O jogo da energia trata desse mercado incluindo a revolução das energias alternativas nas próximas décadas. No jogo das marcas, se gerenciam marcas com públicos-alvo diferentes. O jogo capital de risco lida com investimentos de empresas start-up de alta tecnologia. O jogo dos computadores modela a evolução desse mercado entre 1981 e 1995. O jogo da gestão de stakeholders é uma dramatização em que se lida com a imprensa, sindicatos, fornecedores locais, ONG’s e comunidades locais no país fictício da Baróvia. A parte final do livro contém uma introdução às teorias dos jogos, da decisão e da utilidade. Essa parte foi colocada por ser difícil encontrar textos introdutórios em português sobre tais temas. Espero que a sua jornada seja repleta de aprendizado e, também, de muita diversão.
Código: |
36900 |
EAN: |
9788576089384 |
Peso (kg): |
0,290 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Achille Mbembe |
Editora |
ALTA BOOKS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |