Prefácio de Luiz Seabra, Fundador e Co-Presidente do Conselho de Administração da NaturaTão logo as pessoas começaram a trabalhar juntas, engajaram-se em jogos políticos. Motivadas por ganhos de curto prazo - promoções, financiamento de projetos, status junto ao chefe - elas fazem mau uso de seu tempo e energia. Hoje, quando muitas empresas estão lutando pela própria sobrevivência e por recursos escassos, há mais estresse e ansiedade, e os colaboradores engajam-se em jogos mais intensamente do que nunca. Os especialistas organizacionais Mauricio Goldstein e Philip Read sustentam que os jogos políticos nas empresas - esses comportamentos manipuladores que desviam a atenção dos colaboradores do cumprimento de sua missão - são tanto conscientes quanto inconscientes.Eles podem e devem ser minimizados. Neste livro, os autores fornecem ferramentas para diagnosticar os jogos mais comuns e apresentam um processo em três etapas para lidar eficientemente contra esse problema. Dentre os jogos analisados por eles estão:Te peguei!: A identificação e a denúncia dos erros alheios como forma de ganhar pontos com a liderança.Fofoca: Entrar na prática clássica do boato para ganhar vantagem política.Sandbagging: Baixar propositalmente as previsões de vendas como jogada de negociação.Zona cinza: Ampliar deliberadamente a ambigüidade ou a falta de clareza sobre quem deveria fazer o que, para evitar responsabilidades.Cheio de exemplos reais e divertidos, Jogos políticos nas empresas é um valioso recurso para gestores e todos os profissionais que querem substituir os jogos pela conversa franca em suas empresas e aumentar a produtividade, o comprometimento, a inovação e - em última análise - os resultados financeiros.
Código: |
36278 |
EAN: |
9788550801520 |
Peso (kg): |
0,500 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Achille Mbembe |
Editora |
ALTA BOOKS |
Ano Edição |
2017 |
Número Edição |
1 |