Imagine a cena: o diretor-executivo de uma empresa sobe ao palco para fazer uma palestra sobre as novas diretrizes que a empresa pretende adotar no futuro. Com pouquíssimo tempo hábil para se preparar, ele simplesmente copia e cola as informações contidas nos relatórios em slides de PowerPoint, confiante de que o software será suficiente para apresentar os dados aos funcionários. No decorrer do evento, ele meramente lê em voz alta os textos retratados na tela, revelando detalhes sobre cada um deles – mas nunca especificando por que a firma decidiu empregá-los. Ao final de um discurso frio e impessoal, o diretor abandona o palanque, enquanto o público, aliviado por aquilo ter chegado ao fim, o aplaude morosamente.Agora, pense em uma cena semelhante, porém com uma pequena diferença: o diretor-executivo não deseja que os funcionários tomem conhecimento das mudanças por um programa de computador. Ele próprio quer informá-los disso. Quer explicar as motivações em relação ao uso de novos métodos e por que eles são melhores. E, principalmente, quer inspirar os funcionários a acatarem – e até gostarem – das novas regras. O discurso, mesmo contendo dados técnicos, é facilmente assimilado pela plateia. O diretor é espirituoso, e conta histórias bem-humoradas de como iniciou a carreira; é também atencioso, sanando quaisquer dúvidas que tenham permanecido. Por fim, ele conclui a apresentação e é ovacionado, convencendo todos de que as mudanças serão positivas.Qual é a diferença entre os dois diretores-executivos? Somente o segundo pode ser classificado, propriamente, como um líder.Em Líderes de verdade não usam PowerPoint, Christopher Witt, consultor e treinador de palestrantes há quase 30 anos, compartilha preciosas dicas de como se tornar este líder. Indo além de apenas ensinar como manter uma postura firme no palco e a impostação apropriada da voz, o livro mostra que a melhor forma de ser um líder – e ser reconhecido como tal – é acreditar apaixonadamente no conteúdo da mensagem, ser respeitoso com a plateia e usar a palestra para instigá-la à ação.
Código: |
93058 |
EAN: |
9788576843702 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Christopher Witt |
Editora |
BEST BUSINESS |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
1 |