Este livro é indispensável para todo empreendedor ou candidato a futuro empreendedor que deseja entender, fazer parte e ainda prosperar no universo extremamente competitivo dos negócios. Trata-se de um guia que expõe aos empreendedores, empresários e seus respectivos colaboradores as premissas básicas e avançadas desse fenômeno chamado empreendedorismo. Abrange desde os conceitos relacionados ao tema, os primeiros passos para quem deseja empreender, a necessidade de se construir uma visão e uma missão de negócio, as fases do processo empreendedor e o principal desafio a ser enfrentado a partir do momento em que o empreendimento "decola", o de equilibrar a vida pessoal e profissional.
Escrito numa linguagem muito acessível, a obra é recheada de exemplos, dados e citações que constituem um manancial de informações. Sua leitura elucida grande parte dos mistérios que envolvem o complexo mundo dos empreendedores e vai além. O texto trata do ser humano indissociável, no campo pessoal e no profissional. O sucesso de um depende do sucesso do outro. Empreendedores legítimos compreendem essa verdade muito antes dos seus concorrentes e por isso criam um referencial difícil de ser superado. Em princípio, é a sua vantagem competitiva.
Destaca-se por apresentar as seguintes características: enfoca o lado pessoal e o profissional do empreendedor; trabalha as premissas básicas do planejamento estratégico (visão, missão e valores); estuda as origens do sucesso e do fracasso das grandes organizações; propõe um novo modelo de empreendedor para o século XXI; traz exemplos práticos de decisões tomadas por grandes empreendedores do século XX; defende a indissociabilidade do ser humano para a vida pessoal e a profissional; indica os principais fatores de sucesso e insucesso dos negócios.
Obra recomendada para empresários, gerentes, empreendedores, líderes de equipes e também professores e alunos que se utilizam de livros-textos complementares para a aplicação e o desenvolvimento de disciplinas específicas e textos acadêmicos em nível de ensino médio, graduação, pós-graduação e MBA. Leitura complementar para as disciplinas Empreendedorismo, Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Pequenas e Médias Empresas e Planejamento Estratégico dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas.
Código: |
50824 |
EAN: |
9788522495962 |
Peso (kg): |
0,505 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
11,90 |
Especificação |
Autor |
Jeronimo Mendes |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
2 |