Como as empresas podem criar valor no ambiente virtual? Embora o termo “modelo de negócio” exista há mais de seis décadas, foi no final dos anos 1990 — com o advento da internet — que ele começou a ganhar atenção. Aquela foi uma época marcada por novas questões sobre como as empresas poderiam criar valor no ambiente virtual, e em que empreendedores em busca de financiamento tinham que demonstrar a legitimidade de sua ideia de negócio antes mesmo de sua operação. Foi neste contexto que o conceito começou a ser utilizado como meio de apresentar a lógica de criação de valor de uma empresa. Em O Valor das Escolhas, você encontrará: • A proposição de uma ferramenta prática com fundamentação acadêmica e executiva baseada na expertise construída em uma comunidade criada especificamente para o assunto; • Uma linguagem acessível e a apresentação de casos ilustrativos de maneira a facilitar o entendimento e a aplicação da ferramenta; • O avanço e atualização no conhecimento e aplicação do modelo de negócio para além de uma perspectiva estática e descritiva, considerando o dinamismo de suas mudanças ao longo do tempo; • A promoção do entendimento da relação dinâmica entre as escolhas e consequências de um modelo de negócio a fim de permitir que os tomadores de decisão visualizem a mudança e efetuem os ajustes necessários à manutenção de sua consistência e sustentabilidade; • A distinção e a compreensão de outras dimensões do valor além do tradicional valor criado, expandindo a análise do gestor para contemplar o valor distribuído para as partes interessadas.
Código: |
191325 |
EAN: |
9788550821900 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Achille Mbembe |
Editora |
ALTA BOOKS |
Ano Edição |
2024 |
Número Edição |
1 |