• Pesquisa de Marketing - Foco na definição do problema e sua resolução

Este livro trata do assunto Pesquisa de Marketing de forma prática, tal como se apresenta em um instituto de pesquisa de mercado. Para isso, o autor fez uma abordagem acompanhando as etapas que perfazem um projeto de investigação de mercado.

Alguns aspectos merecem ser destacados:



O instrumento pesquisa de mercado deve ser elaborado de forma artesanal: “A pressa é inimiga da perfeição”.
É de fundamental importância que estejam incluídas as perguntas abertas de razão no questionário, pois a falta delas tem levado a pesquisa a não resolver os problemas de marketing que afetam as empresas.
A formulação do problema deve ser a maior preocupação do pesquisador de mercado.
O setor de campo merece muita atenção, para evitar que ele continue a ser denominado como a maior fonte de viés na investigação de mercado.
O projeto exploratório, como primeiro passo na investigação, tem colaborado, sobremodo, com o sucesso da pesquisa de mercado.


Em linhas gerais, o livro é uma rota segura para o desenvolvimento de uma consistente pesquisa de marketing.

Livro-texto para as disciplinas de Pesquisa de Marketing dos cursos de graduação em Administração, Comunicação, Publicidade e cursos de Especialização e MBAs. Leitura recomendada para profissionais da área de Pesquisa de Marketing.

Código: 51863
EAN: 9788597017779
Peso (kg): 0,380
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Especificação
Autor Egydio Barbosa Zanotta
Editora ATLAS
Ano Edição 2018
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pesquisa de Marketing - Foco na definição do problema e sua resolução

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$165,00