Entender o comportamento do consumidor e definir as melhores estratégias de mercado são condições essenciais para o sucesso empresarial. Estas duas condições podem ser realizadas através do processo de pesquisa de marketing.

 

Pesquisa de marketing: uma orientação para o mercado brasileiro é uma obra que tem como finalidade fornecer um guia prático dos passos necessários para a realização de uma pesquisa na área de marketing e, assim, auxiliar profissionais de mercado a entender seus consumidores e desenvolver melhores estratégias.

 

Seu conteúdo traz exemplos práticos de pesquisa de marketing com dicas de como construir o processo de pesquisa, desde a formação do problema até a elaboração do relatório final. O livro apresenta ainda várias abordagens, técnicas e aplicações de pesquisas na área do marketing. Além disso, enumera e explica as metodologias utilizadas para coleta e análise de dados, preocupando-se com as definições e o uso de técnicas de amostragens.

 

Obra recomendada para acadêmicos e profissionais de pesquisa de marketing para resolver problemas associados à área de marketing, bem como para profissionais de administração e outras áreas afins, que podem beneficiar-se do conteúdo deste livro para coleta e análise de dados. Leitura complementar para as disciplinas Pesquisa de Marketing, Pesquisa Mercadológica e Metodologia da Pesquisa dos cursos de graduação em Administração, Psicologia, Economia, Comércio Exterior, Design e Comunicação. Também pode ser utilizada em cursos de pós-graduação com o foco em administração, como marketing, vendas, estratégia, recursos humanos, logística, finanças e produção.

Código: 50274
EAN: 9788522483235
Peso (kg): 0,675
Altura (cm): 28,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 13,00
Especificação
Autor Walter Nique E Wagner Ladeira
Editora ATLAS
Ano Edição 2013
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pesquisa De Marketing: Uma Orientação Para O Mercado Brasileiro

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$102,00