Entender o comportamento do consumidor e definir as melhores estratégias de mercado são condições essenciais para o sucesso empresarial. Estas duas condições podem ser realizadas através do processo de pesquisa de marketing.
Pesquisa de marketing: uma orientação para o mercado brasileiro é uma obra que tem como finalidade fornecer um guia prático dos passos necessários para a realização de uma pesquisa na área de marketing e, assim, auxiliar profissionais de mercado a entender seus consumidores e desenvolver melhores estratégias.
Seu conteúdo traz exemplos práticos de pesquisa de marketing com dicas de como construir o processo de pesquisa, desde a formação do problema até a elaboração do relatório final. O livro apresenta ainda várias abordagens, técnicas e aplicações de pesquisas na área do marketing. Além disso, enumera e explica as metodologias utilizadas para coleta e análise de dados, preocupando-se com as definições e o uso de técnicas de amostragens.
Obra recomendada para acadêmicos e profissionais de pesquisa de marketing para resolver problemas associados à área de marketing, bem como para profissionais de administração e outras áreas afins, que podem beneficiar-se do conteúdo deste livro para coleta e análise de dados. Leitura complementar para as disciplinas Pesquisa de Marketing, Pesquisa Mercadológica e Metodologia da Pesquisa dos cursos de graduação em Administração, Psicologia, Economia, Comércio Exterior, Design e Comunicação. Também pode ser utilizada em cursos de pós-graduação com o foco em administração, como marketing, vendas, estratégia, recursos humanos, logística, finanças e produção.
Código: |
50274 |
EAN: |
9788522483235 |
Peso (kg): |
0,675 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
13,00 |
Especificação |
Autor |
Walter Nique E Wagner Ladeira |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |