• Rádio

"Este livro traz uma abordagem inovadora para o mercado de radiodifusão brasileiro por agregar teoria e prática mescladas às técnicas necessárias para a produção e programação de rádio. Esta obra também reafirma a máxima de que a tecnologia não é um fim em si, mas a ferramenta para a comunicação humana em diversos níveis.

Com texto claro e objetivo, os autores trazem a história desse meio considerado “mágico” até nossos dias, tratando do seu desenvolvimento técnico, das primeiras transmissões até o surgimento do podcasting, passando pelo streaming e o rádio HD.

O leitor irá encontrar vários boxes contendo seções que irão propor discussões importantes para reflexões tanto dos profissionais da área como dos acadêmicos.

Seus capítulos abordam questões específicas sobre as novidades na indústria do rádio; analisa tendências recentes que resultaram em mesas de som “virtuais”; mostra a mudança dos aparelhos de produção, como toca-discos, MDs, CDs, e discute os formatos MP3 e os métodos de reprodução. Trabalha com a produção de comerciais, com exemplos atualizados de scripts e sua integração com outras mídias; trata da produção de notícias e da produção esportiva (externas). E como não podia deixar de ser, das relações entre público e formatos, rádio não comercial, edição eletrônica, produção de programa gravado e ao vivo, e muito mais."

Código: 22620
EAN: 9788522107438
Peso (kg): 0,710
Altura (cm): 26,00
Largura (cm): 23,00
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor Philip Lewis; Benoit
Editora CENGAGE LEARNING
Ano Edição 2010
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Rádio

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$151,90