Os textos que integram este livro apresentam várias ferramentas ou modelos de formulação, descrição, análise e implementação de estratégias. A idéia do manual é condensar em uma coletânea modelos que, normalmente, são apresentados em várias obras. Essa forma de abordagem facilita para o leitor iniciante na área de estratégia e, mesmo para o profissional, a lembrança de conceitos e aplicações dos métodos.Cada autor objetivou escrever seu artigo nas temáticas escolhidas baseadas em suas experiências de ensino, vivências em práticas de estratégia, conteúdo de informações e aplicações em atividades de diagnóstico e intervenção nas organizações. Assim, foi elaborada uma estrutura de tópicos sobre vários assuntos relacionados à estratégia. Os capítulos estão assim discriminados: apoio à formulação da estratégia; dimensão humana na estratégia; desempenho estratégico; portifólio de produtos, marca, reputação na estratégia; formulação e implementação de estratégia; alinhamento estratégico e teorias relacionadas.Obra de apoio a estudantes e profissionais de empresa que atuam nas áreas funcionais de gerência e estratégia, planejamento estratégico. Leitura complementar para cursos de graduação nas disciplinas de Gestão, em Ciências Sociais Aplicadas, na pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios, Política e Estratégia Organizacional.?
Código: |
52604 |
EAN: |
9788522452484 |
Peso (kg): |
0,585 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
16,40 |
Especificação |
Autor |
Edson Luiz Rosana C. M. Grillo; Riccio Goncalves |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2009 |
Número Edição |
1 |