• Teoria Geral Da Administração: Aplicação E Resultados Nas Empresas Brasileiras

Este livro oferece subsídios importantes na construção da forma adequada do seu eu profissional, apontando caminhos para atuar em função executiva, ser uma pessoa empreendedora, atuar em consultoria ou mesmo conduzir sua própria empresa. Com freqüência o texto trata de ambos os sexos, alertando para as naturais diferenças comportamentais entre homem/mulher em momentos relevantes nas empresas. E é uma obra comprometida com a empresa brasileira, independentemente de seu porte, ou de sua importância no contexto nacional e internacional.



O texto está focado nos primeiros quatro períodos de aula; portanto, nada foi escrito com o propósito de avançar no conhecimento acima do que é pedagogicamente correto, para não dificultar o necessário entendimento e encadeamento das disciplinas.



Inicialmente, o livro mostra o alunado voltado também para outros interesses. Imaginar o corpo discente interessado apenas num bom emprego, numa empresa grande e ambicionando alta posição executiva é um ponto de vista que não mais faz sentido na atual juventude brasileira, que não pode mais desperdiçar talentos e tendências profissionais em função de uma única opção.



Por isso, foi dedicado um capítulo para o tema empreendedorismo, mostrando mais essa opção que conduz a grandes desafios e sempre com a expectativa e grandes possibilidades de êxito. Destacam-se ainda na obra os capítulos sobre: abordagens convencionais na evolução, avaliação e reflexos no Brasil de hoje; abordagens contemporâneas e a primeira década do século 21; áreas típicas das empresas no Brasil; cotidiano das empresas, conhecendo as funções, procedimentos, técnicas e o ambiente organizacional; e mundo dos negócios: meios e modos para a conquista da excelência nas organizações.



Livro-texto para as disciplinas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO, INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO, FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO e TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Propaganda e Marketing, Comunicação Social e Direito. Leitura complementar para cursos MBA (lato sensu) que envolvam abordagens técnicas e práticas administrativas quando cenário importante do programa e para futura ação em consultoria ou mesmo em função executiva; em ações empreendedoras; ou, então, empresariando negócios em pequenas, médias e grandes empresas.

Código: 52126
EAN: 9788522491261
Peso (kg): 0,850
Altura (cm): 28,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 14,10
Especificação
Autor Luis César G. de Araújo
Editora ATLAS
Ano Edição 2014
Número Edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Teoria Geral Da Administração: Aplicação E Resultados Nas Empresas Brasileiras

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$209,00