• Alimentação como prática pedagógica

Esse livro nasce de uma história coletiva, tecida entre encontros, afetos e pausas inevitáveis que a vida impôs. Entre nascimentos, deslocamentos e uma pandemia, resistiu o desejo de refletir sobre as práticas que envolvem os momentos de alimentação na educação infantil, como prática cultural, social e pedagógica.
Reunindo pesquisadoras, professoras, nutricionistas, cozinheiras, fonoaudióloga, famílias, bebês e crianças, a obra propõe um olhar atento às relações cotidianas que se tecem em torno da comida nas creches e pré-escolas. Aqui, comer é criar vínculos, aprender, afirmar direitos e escutar as infâncias. Apostando na potência dos detalhes, nas sutilezas das práticas que acontecem entre colheradas, gestos e conversas, os textos instigam a pensar a alimentação como parte indissociável da proposta pedagógica.
Uma cozinha que educa, um refeitório que se reinventa, uma criança que ensina, uma professora que aprende, um lanche que provoca reflexão: cada capítulo convida a repensar o que é pedagógico na educação infantil, pela via da escuta, da ética e do cuidado. Afinal, de que têm fome nossas crianças – e nossas práticas?

Código: 233787
EAN: 9786556502168
Peso (kg): 0,280
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Gabriela Scramingnon
Editora PAPIRUS EDITORA
Ano Edição 2025
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Alimentação como prática pedagógica

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$78,00