• Logaritmos (Números da Razão): enfoques históricos, epistemológicos e escolares

A partir de uma pesquisa sobre o desenvolvimento histórico-epistemológico dos logaritmos para a Educação Básica e para cursos de licenciatura em Matemática, destacando que nessa abordagem as noções de logaritmos podem ser abordadas em uma conexão que focalize três aspectos conceituais do tema: o aritmético, o geométrico e o algébrico-funcional. A proposta dos autores leva em consideração a importância decisiva dessa conexão conceitual para que o professor possa compreender e explicar tal assunto na escola. Espera-se que o tema abordado não tenha apenas a função de complementar, mas que possa oferecer uma ampliação significativa aos estudos dos conceitos, propriedades e relações, detalhando como foram desenvolvidos historicamente os logaritmos, seu significado conceitual, suas aplicações e contextualizações além de algumas atividades que poderão ser usadas em sala de aula.

Código: 172116
EAN: 9788578615833
Peso (kg): 0,289
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,30
Especificação
Autor Evanildo Costa Iran Abreu; Soares Mendes
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Logaritmos (Números da Razão): enfoques históricos, epistemológicos e escolares

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$77,00