A partir de uma pesquisa sobre o desenvolvimento histórico-epistemológico dos logaritmos para a Educação Básica e para cursos de licenciatura em Matemática, destacando que nessa abordagem as noções de logaritmos podem ser abordadas em uma conexão que focalize três aspectos conceituais do tema: o aritmético, o geométrico e o algébrico-funcional. A proposta dos autores leva em consideração a importância decisiva dessa conexão conceitual para que o professor possa compreender e explicar tal assunto na escola. Espera-se que o tema abordado não tenha apenas a função de complementar, mas que possa oferecer uma ampliação significativa aos estudos dos conceitos, propriedades e relações, detalhando como foram desenvolvidos historicamente os logaritmos, seu significado conceitual, suas aplicações e contextualizações além de algumas atividades que poderão ser usadas em sala de aula.
| Código: |
172116 |
| EAN: |
9788578615833 |
| Peso (kg): |
0,289 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
1,30 |
| Especificação |
| Autor |
Evanildo Costa Iran Abreu; Soares Mendes |
| Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
| Número Edição |
1 |