"O que os jovens das gerações Y e Z representam para o futuro e o sucesso das empresas?
Com base na experiência que adquiriu comandando sua empresa, a Rádio Ibiza, cercado por jovens, Pedro Salomão desfaz o mito de que as novas gerações são alienadas, desfocadas ou desinteressadas. Em LYdereZ, ele buscou entender o comportamento dos jovens das gerações Y (também conhecidos como Millenials, nascidos a partir dos anos 1980 até a virada para o século 21) e Z (nascidos após os anos 2000), tanto no mercado de trabalho quanto fora dele.
O sucesso da Rádio e o legado que pretende deixar para seus sucessores confirmam: o grande desafio para lidar com os jovens no ambiente de trabalho é compreendê-los, exercitar a empatia com sinceridade e descobrir como aproveitar seu potencial. Se, por um lado, esses profissionais são frequentemente vistos como impacientes e imprevisíveis, também são criativos e ágeis, demonstrando capacidade para atuar de forma multitarefa. Além disso, valorizam o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e buscam trabalhar com algo associado a um propósito maior, gerando impactos positivos na sociedade.
Neste livro, Pedro esclarece que nem todo chefe é um bom líder - aquele que está preparado para iluminar, empoderar e se conectar com a juventude que compõe as equipes nas empresas. Por isso, ele incentiva o investimento na confiança e na humanização das relações profissionais como forma de capacitar as lideranças atuais. Reconhecer os jovens como formadores de opinião e apostar na troca de experiências como enriquecedora para ambos os lados é o caminho para a formação de líderes comprometidos, responsáveis e realizados.
Com uma escrita leve, fluida e enriquecedora, LYdereZ oferece ao leitor diversas ferramentas e ideias inspiradoras para traçar uma estratégia de sucesso e felicidade profissional."
Código: |
93040 |
EAN: |
9788568905708 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
13,50 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Pedro Salomão |
Editora |
BEST BUSINESS |
Ano Edição |
2018 |
Número Edição |
1 |